quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CHAPÉUS ! HITS DO VERÃO 2011




Os chapéus prometem se tornar it have das garotas mais descoladas que prezam por um estilo veranil repleto de personalidade ao criarem seus looks para a temporada de dias quentes e comprimentos míni das próximas estações! E isso porque muito mais do que simplesmente proteger do sol, esse acessório é um item que agrega um toque charmoso, divertido e bastante original das mais clássicas às mais despojadas produções femininas.




Chapéu Fedora

Com um pegada retrô, o Fedora, também conhecido como borsalino ou trilby, se caracteriza por apresentar uma estética mais ousada e de forte impacto, especialmente, em produções básicas. O modelo típico de músicos e cantores de Jazz e R&B, bem como de estrelas de Hollywood, ganhou destaque na atualidade, especialmente, depois que Madonna e Justin Timberlake passaram à aderi-lo em seus figurinos e acervos próprios. Sienna Miller é vista freqüentemente com o seu, bem como Agyness Deyn, Pete Doherty e Hilary Duff.

Parecido com o Panamá, mas a diferença está na aba que chega mais curta trazendo um lado virado para cima e outro mais côncavo. Para acertar na produção, vale investir em produções cleans; jeans, camisas, botas, coletes, t-shirts e lenços são peças que podem resultar em um look descolado e bastante individual!





Em geral, elaborado em feltro o Trilby também é visto em palha e versões mais invernais em tweed, e os materiais que compõem esse adereço estão entre os fatores determinantes para à sua adequação à determinada ocasião. Modelos em palha combinam com eventos diurnos e, em especial, para o verão; enquanto os em tecidos mais grossos devem ser reservados para a noite e dias mais frios.

Use-os de forma casual sobre os cabelos soltos e com um toque amassado, levemente desleixado; já para conferir ares mais elaborados, invista em penteados como rabos-de-cavalo e coques – mais baixos para comportar o acessório – os quais remetem à atenção para o rosto mantendo o penteado sexy e comportado.



Chapéu Floppy

Extremamente elegantes, os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação para looks à beira mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é caracterizada pelas suas linhas orgânicas e suntuosas compostas em tecidos maleáveis ou, também, em palha.

Com lenços em torno da copa, formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes; esses acessórios arrematam desde simples biquínis e saídas de banho, até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas; contanto que o visual final conquiste ares boho ou casuais chiques. Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem o adereço, vale apenas atentar para a sua altura, uma vez que quanto mais baixa for menor deve ser a aba, para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excessos de “sombra”.



Chapéu Panamá

Um dos chapéus mais famosos da atualidade, o modelo Panamá, apresenta uma única diferença em relação ao Fedora: sua confecção é em palha trançada. Além desse detalhe, sua forma de abas médias e copa amassada mantêm os traços do modelo anteriormente citado. Looks compostos por saias, maxi vestidos, t-shirts, toques navy, coletes, camisas, paletós, lenços e shortinhos são arrematados ainda com mais estilo pelos chapéus panamá.

Em tamanhos um tanto mais compactos do que o original é a versão mais destacada pelas grifes e a preferida das famosas, Rachel Bilson, Anne Hathaway, Jessica Biel, Nicole Richie e Cameron Diaz são algumas das celebridades que, vez ou outra, surgem dando uma lição de como quebrar a seriedade de suas produções com esse democrático acessório. Cabelos soltos são os que mais freqüentemente recebem o adereço, no entanto vale prender as madeixas em coques desfiados e penteados mais leves e soltos.




Além dos chapéus,o uso dos lenços deixam o visual mais charmoso e sexy.