sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CABELOS SECOS?SAIBA O QUE FAZER!


O seu cabelo esta extremamente seco e você não já tentou várias maneiras para deixa-los macios e sedosos e tem pensado em meter a tesoura? Calma não precisa ficar desesperada confira abaixo algumas dicas para ajuda-la a cuidar dos cabelos secos e resgatar a maciez aos fios.
Dicas para melhorar os cabelos secos :

*Hidrate o seu corpo e beba bastante líquido sucos e água pelo menos 10 copos ao dia, evite refrigerantes e café.

* Faça pelo menos 1 vez na semana uma massagem no couro cabeludo com óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem. Eles vão ativar a circulação sanguinea e acelerar a produção da oleosidade capilar além de prevenir a perda de água nos fios.

* Nunca lave o seu cabelo com shampoo mais de duas vezes por semana. É passe longe da água muito quente, prefira sempre água morna ou fria.

*Aplique nos cabelos condicionadores com ingredientes naturais que contenham colágeno, queratina, aminoácidos,manteiga de karité, tutano.

*Faça uma máscara hidratante nutritiva com 1 colher de sopa de mel em meia xícara de creme de leite. Passe no couro cabeludo massageando bem e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave com shampoo neutro e sem sal.

*Faça uma vez na semana uma máscara capilar com uma banana, um ovo, ¼ de xícara de mel, 3 colheres de sopa de leite e 5 colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos. Após o tempo de pausa lave normalmente com shampoo neutro e sem sal .

* Consuma alimentos ricos em zinco e ácidos graxos essenciais exemplo: sementes de abóbora, nozes, óleos vegetais. Eles são excelentes para o cabelo seco devolvem o brilho a maciez aos fios.

* Faça uma boa hidratação pelo menos 1 vez na semana escolha cremes e produtos específicos para cabelos secos .E sempre que lavar as madeixas use leavin para cabelo secos quando ainda os fios estiverem úmidos.

* Evite o uso de secador e chapinha enquanto os fios estiverem em tratamento e sendo recuperados . Caso não dê para evitar , aplique sempre um produto termo ativado para proteger os fios.