quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paciência para resolver os problemas!


Na vida iremos enfrentar todos os dias problemas e teremos que aprender a encará-los sozinhos, pois esse problema é exclusivamente nosso, mas infelizmente quase sempre não aceitamos isso e acabamos colocando a culpa em alguém e fazemos dessa pessoa o causador do nosso problema.
A primeira atitude que temos que ter, é nos conscientizarmos que o único causador de tudo somos nós mesmos, nós fazemos nossas escolhas, nós traçamos o nosso destino e somos nós que temos que responder por isso.
Infelizmente quando enfrentamos um problema que parece que não vai ter fim, ficamos impacientes e perturbamos demais o nosso coração, queremos descontar a nossa raiva em todos ao nosso redor como se eles fossem os culpados pelo que estamos passando.
Fazemos que as pessoas que nos amam muitas vezes sofram, mesmo sabendo que eles querem nos ajudar, descontamos toda a raiva em cima dos nossos pais, da pessoa amada, dos filhos, dos nossos amigos e assim vamos desencadeando uma ira que parece não ter limite.
A primeira a coisa que temos que fazer é olharmos ao nosso redor, vermos quantas pessoas passam por problemas muito maiores que o nosso, quantas pessoas estão sofrendo e impossibilitadas de saírem desse sofrimento, e quantos exemplos de superação e de amor a vida, que a cada dia nos ensinam que a paciência e a fé é o melhor instrumento que temos para sermos vencedores.
Ter paciência e Fé no momento da tribulação é muito importante, a tempestade vem, mas uma hora ou outra ela se vai, e o estrago que ela vai deixar depende de como vamos enfrentá-la.
A paciência serve para nos ajudar a manter o nosso equilíbrio emocional, para não fazermos da vida das pessoas um verdadeiro inferno, e a Fé nos ajuda a olharmos para o céu e acreditarmos que Deus esta ao nosso lado nos ajudando a superar tudo isso e nos ajudando a caminhar para vencermos esse problema.
Seja forte e paciente,irá superar todos os desafios!