terça-feira, 10 de maio de 2011

PIMENTA : O TEMPERO QUE AJUDA A EMAGRECER

Sempre que morder uma pimenta, lembre-se que, além dela queimar sua boca, estará também queimando as malditas gordurinhas!

Não acredita? Pois é exatamente isso o que diz um estudo publicado no Journal of Proteome Research, que confirmou os efeitos benéficos da capsaicina.

Essa substância de nome engraçado está presente na pimenta, sendo responsável por promover a ardência. Além disso ela também faz uma verdadeira faxina no organismo, reduzindo o tecido adiposo, diminuindo a absorção de calorias pelas células e ainda reduzindo os níveis de gordura no sangue, uma vez que estimula 20 proteínas na quebra dessas coisinhas asquerosas!


As descobertas são animadoras, mas os cientistas liderados por Jong Won Yun, da Universidade Daegu, da Coréia do Sul não sabem explicar como a capsaicina age no organismo. O esforço para sair desse dilema levou os caras a alimentarem ratos de laboratório com dietas ricas em gordura, com ou sem a substâcia.

Aqueles que receberam a capsaicina perderam 8% de seu peso corporal! Dessa maneira, ficou evidente que ela poderia se tornar uma forte aliada dos gordinhos na guerra sangrenta contra a obesidade!

Só não vale comer pimenta com acarajé, churrasco, batata frita… e achar que vai emagrecer, né?!