quarta-feira, 11 de maio de 2011

UMIDADE X CABELO

Dicas para ter um cabelo a prova de umidade.



O tempo não anda colaborando muito com o cabelo ultimamente. A chuvinha que cai aqui e ali só serve para deixar os fios rebeldes, mais enrolados do que queremos e com a raiz bem estranha.

O que fazer para driblar a umidade? Bem, hoje dedicaremos os posts falando alguns truquezinhos que ajudam a ter um cabelo à prova desta inimiga.

Se você tem o cabelo cacheado:

Ainda que o cabelo cacheado seja o que menos sofre com a umidade, ele também fica mais armado e bagunçado, então o segredo é caprichar nos tratamentos com condicionador e apostar nos produtos que selam os fios.

Para conseguir mais movimento e balanço, faça um corte com camadas – assim o efeito da umidade fica mais disfarçado. Se o seu cabelo for comprido, a camada mais curta ainda deve ser comprida o suficiente para ficar presa no rabo de cavalo; se for curto, deixe secar naturalmente com um mix de creme ativador de cachos e serum para definir mais ainda o penteado.

Outra dica é não colocar a mão no cabelo. Quanto mais você passar a mão nos fios, mais ele vai ficar com o efeito frizz. Também deixe-o longe de pentes e escovas.

Por fim, não abuse do shampoo. Se você lava o seu cabelo todos os dias, mude para um dia sim, um dia não. Se você lava o seu cabelo um dia sim, um dia não, mude para um dia sim e dois dias não. E nunca se esqueça de condicionar bastante!

Se você tem o cabelo ondulado:

O cabelo ondulado é o melhor de todos quando o assunto é umidade porque ele é bastante natural. E o natural está super na moda! Se ele “acordou” meio liso, deixe-o liso; se “acordou” mais enrolado, deixe ele assim também. A questão é livrá-lo do secador e deixar do jeito que o clima desejar. No entanto, algumas dicas sempre são úteis.

Por exemplo: nunca arrume o seu cabelo passando uma escova nele. Ajeite os fios com os dedos e aproveite para massagear o couro cabeludo.

Mas, se você achar necessário escovar o cabelo, termine passando um creme para tirar o volume. O truque é enrolar o cabelo, deixar secar, escovar e então passar algum produto para controlar o frizz e dar brilho.