domingo, 6 de novembro de 2011

BUMBUM MARAVILHA

Ganhe um bumbum durinho.




Não tem jeito: dez entre dez professores elegem o agachamento como o melhor exercício para modelar os glúteos. Afinal, você utiliza, além de uma sobrecarga, o peso do próprio corpo para trabalhar a musculatura da região – tudo de bom! Olhando de relance, até parece que o movimento desta página é o tradicional agachamento, mas se você prestar atenção vai notar que a carga, em vez de ficar em uma barra na região dorsal, está na frente. “Nessa posição, você aumenta em quase 50% o volume de carga. Ou seja: pode realizar o agachamento com uma barra de 20 quilos apoiada nas costas ou segurando um pesinho de 4 quilos em cada mão que a eficiência será a mesma”, explica Vinicius Ferreira, professor da academia Reebok Sports Club, em São Paulo. Isso porque, para ficar estável, você é obrigada a manter o tronco reto e o abdômen bem contraído – acionando, além de glúteos e pernas, também o core (musculatura abdominal e de parte das costas). Sem contar que esse movimento é mais seguro para a lombar, já que no convencional a tendência é projetar o tronco à frente, o que pode forçar a coluna. Pratique duas vezes por semana e surpreenda-se com os resultados.

COMO FAZER
Em pé, pernas paralelas e abertas na largura dos quadris e joelhos semiflexionados. Segure um pesinho em cada mão e flexione os braços, de modo que os pesinhos fiquem próximos aos ombros. Agache devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. Mantenha a coluna reta. O ideal é encostar os cotovelos nos joelhos. Se não der, tente aproximar ao máximo. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés. Volte devagar, sem estender os joelhos totalmente. Contraia o abdômen durante todo o movimento. Faça de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.Comece com pesinhos de 1 ou 2 quilos e aumente gradativamente a carga, de acordo com o seu condicionamento físico.


DICA DA NANY: Pessoal,eu sempre fiz esse exercicio e fica uma maravilha,além de aumentar o bumbum sente a diferença de imediato.Façam!Eu recomendo!Bjokas!