terça-feira, 1 de novembro de 2011

GOLA PETER PAN.

Saiba tudo sobre esse tipo de colarinho e como usar

As semanas de moda internacionais trouxeram para as passarelas um tipo de colarinho mais comportado e romântico que as famosas estão amando, as golas Peter Pan.

Desfiles DKNY, Jill Stuart, Emilio Pucci e House of Holland

Esse tipo de gola se caracteriza pelo formato arredondado vintage ou retrô, e pode vir costurado na peça ou ser removível. A moda, que foi inventada na década de 20, fez sucesso nos anos 60 e promete ser uma tendência forte para o ano que vem.

Emma Watson, Alexa Chung, Elizabeth Olsen e Diane Kruger

Para aderir à tendência o legal é apostar nas cores mais sóbrias e claras, como Emma Watson fez, e até investir nas produções bicolores, como Alexa Chung, Elizabeth Olsen e Diane Kruger. Esse truque vai dar um ar mais moderno e delicado ao visual.

Hailee Steinfeld, Emma Roberts, Natalie Portman e Keira Knightley

Outra dica é brincar com as texturas e usar golas com pedrarias, como Hailee Steinfeld; ou tachinhas douradas, como Natalie Portman; e até mesmo feitas de tecidos diferentes como Emma Roberts e Keira Knightley. Isso vai dar um ar mais glam para a sua produção.

Emma Roberts, Evan Rachel Wood e Rachel Bilson

Na hora de escolher os acessórios para compor o look, invista nos mais delicados e discretos, e de preferência com tons iguais ou parecidos com os da roupa. Para isso, inspire-se nos sapatos de Emma Roberts, Evan Rachel Wood e Rachel Bilson.


Uma ótima opção para aderir à tendência é apostar nas golas removíveis! Desse jeito, você pode variar o look e investir em diferentes produções, desde as mais simples até as mais glams.

Dicas: Como a gola já remete a um visual mais jovem evite usá-la com peças do mesmo estilo. Além disso, abra mão de colares e gargantilhas.

E vocês, o que acham dessa tendência?