domingo, 25 de dezembro de 2011

ETIQUETA: PARTE 2

Oii gente,o Natal passou, e claro,ninguém deixou de comer, e para isso muitos se preocupam em como se comportar diante de muitas pessoas na hora de estar em um restaurante, ou até mesmo em um almoço e jantar chique.Para isso, vou colocar a segunda parte de como evitar situações constrangedoras!
Na postagem anterior, foram colocadas 9 aulas, hoje vou colocar mais 9.Vamos lá!


1-

Pedir prato ou bebida mais cara que o restante do grupo: Se vocês combinam de sair para comer uma pizza, não invente de pedir uma picanha, a não ser que todos saibam que existam restrições alimentares.Se todos forem tomar refrigerante e a tua intenção é beber vinho, não esqueça no final da conta,acertar o teu excessivo.


2-

Sentar-se na mesa dos outros: Ao encontrar amigos em um restaurante ou em algum lugar informal, como um bar, jamais ofereça para sentar junto, a menos que seja convidado.Cumprimente rapidamente e saia.

3-

Limpar a boca na toalha de mesa: Não há desculpas para este ato tenebroso.Sempre tenha um guardanapo em mãos, pois essa é sua função.


4-

Palitar os dentes: Os palitos colocados sobre a mesa é ultizados para espetar os petiscos,jamais palite os dentes diante as pessoas.Se tens algo preso nos dentes,vá até o banheiro para retira-lo.

5-

Aperitivos: Se alguém lhe oferecer um salgadinho, pegue com a mão mesmo, o guardanapo que o garçom lhe oferecer,serve para limpar as mãos e não agarrar o salgado.


6-

Fondue: Um erro muito comum é usar um garfo longo para pegar o alimento,mergulhar no molho e levar diretamente a boca.Esse utensilio molha o pão ou outro intem no queijo, a fruta no chocolate, e então coloque o alimento no prato e coma com o garfo.

7-

Não entender nada de vinhos: Não é obrigado consumir a bebida que não seja do seu gosto.Mas hoje é dificil não se deparar em um evento onde o vinho não esteja presente.Seria bom se você conhecer um pouco sobre vinhos para não cometer certas gafes e estar apto a frequentar qualquer mesa.Se não quiser errar, aceite sugestões de amigos ou do próprio sommelier.

8-

Posso comer que tipo de alimento com a mão?: entre eles está frutas com casca, carnes com extremidades onde possa segurar (osso), ostras.

9-

Se colocar na boca um alimento do qual não gosto do sabor,o que fazer?: Mastigue e engula, ninguém é mais criança para cuspir.


ENTÃO PESSOAL, FORAM MAIS ESSAS 9 DICAS PARA NÃO COMETER ERROS. QUERO QUE COMENTEM COMIGO ALGUMA SITUAÇÃO PARECIDA, QUE ACABA SE TORNANDO DIVERTIDO!!
BEIJOKAS!!