sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amamentação : os mamilos precisam ser preparados?

Olá minhas queridas.

Desculpem a demora para atualizar o blog. Daqui a 4 dias, meu bebê chega ao mundo, então imaginem como estou. Além da correria para deixar tudo em ordem, estou aprendendo como ser mãe, afinal de contas é meu primeiro filho. Estava lendo sobre a amamentação que é importante para o bebê, e muitas mulheres ficam com dúvidas, portanto quero compartilhar com quem esta prestes a entrar nessa nova fase de vida.

Devo endurecer meus mamilos durante a gravidez e prepará-los para amamentar?

Saiba o que precisa, ou não, ser feito nos seios para alimentar o seu bebê com conforto.







Amamentação feliz

Ainda hoje, muitas mamães ficam na dúvida se devem começar a estimular os mamilos para que o leite chegue até o bebê na hora da amamentação. Muitas mulheres, inclusive, acreditam que devem trabalhar o seio de forma a deixar a região menos sensível, para que não sintam incômodo ao alimentar o filho.
Pois saiba que, atualmente, os médicos não indicam qualquer preparação para a hora de amamentar. Mesmo aquelas mulheres que apresentam mamilo invertido (quando ele “cresce” para dentro quando estimulado) podem ficar sossegadas: conforme a gravidez avançar, eles vão aparecer para fora.
Um dos muitos mitos que envolvem a gravidez afirma que, se você massagear ou estimular os seios, pode ter um parto precoce. Fique tranquila: isso é lenda! Embora nenhum estímulo precise ser feito nos seios durante a gravidez, se isso ocorrer, saiba que não existem evidências de partos antes do tempo por causa disso.
Para a amamentação, o conselho mais importante é: certifique-se que o bebê abocanhe toda a auréola e o mamilo e evite dar mamadeiras e chupetas. Dessa forma, você se seu filho poderão curtir ótimos momentos!

BOA SORTE PARA TODAS AS MAMÃES!