sábado, 24 de janeiro de 2015

Gel Printing Plate

Oi pessoal!!

Quero mostrar para quem não conhece ainda o Gel Printing Plate. Eu adoro mexer com artesanato, pintar uns quadrinhos e esse gel que ganhei da minha sogra vindo dos Estados Unidos está sendo uma sensação para mim e acredito para muitos que ja mexe com scrapbook.

Eu fiz mais ou menos um passo a passo para que vocês conheçam este material muito bacana que deixa os trabalhos com efeitos sensacionais!!



Esta 'e a embalagem e a marca mais conhecida deste gel.


Ele 'e um tipo de silicone bem maleavel,


Para trabalhar com este silicone, 'e necessário usar tintas acrilicas. Estes tbm são importados dos Estados Unidos. Adquiri tambem um tubinho de gloss para dar um efeito bacana no trabalho, o rolinho para espalhar a tinta no gel e os lapis emborrachados caso queiram fazer algum desenho.


Usarei este stencil para dar um charme, voce pode usar o que quiser.


Este 'e um bloco de papel para scrapbook. Este tipo de papel 'e adequado para quem quer pintar e fazer quadros, pois o papel nao amarela.


Escolhi este desenho porque quero aproveitar uma parte dele na minha pintura.


Recortei a beiradinha dele para utilizar. 


O próximo passo, foi pingar tinta das cores que eu queria para criar o efeito desejado. Usei verde, vermelho, azul bb, branco e marrom, pois tem o tom do papel de scrap que vou utilizar. Pegue o rolinho e espalhe por toda a superficie do gel.


Ficou assim.


Como 'e um quadro que estou fazendo, usei papel de aquarela , coloquei por cima do gel, e do stencil que tambem coloquei para dar um efeito bacana.


Depois peguei o recorte escolhido e colei na lateral.


Peguei tinta de aquarela e pintei as bordas da colagem para ficar desapercebido e dar um efeito bonito.


Por ultimo coloquei um strass rosa para fazer os olhos do pássaro. Dai é só enquadrar!!!

Vocês podem usar em qualquer papel para outros trabalhos, cartões, forração de caixas e muito mais. Vou postar mais trabalhos com este incrivel gel e compartilharei com voces!

Espero que tenham gostado. Qualquer duvida me escrevam!!

Beijos da Nany