segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobremesa rápida!

Ola pessoas!!

Hoje fiquei com uma baita vontade de comer algum doce, e tinha um pote de doce de leite fechadinho na geladeira, pensei comigo mesma, comer com a colher ou fazer umas bolachinhas pra acompanhar?? Resolvi fazer estas bolachinhas super faceis e rapidas. Confiram:




INGREDIENTES:

100 gramas de margarina ou manteiga
4 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de suco de limao
1 colher de (cha) de raspas de limao
1 xicara e meia de farinha de trigo


MODO DE FAZER:


Misture todos os ingredientes, exceto a farinha. Depois de misturado, acrescente aos poucos a farinha, ate obter uma massa homogenea e firme. Veja se nao quebra, eu adicionei um pouco mais de margarina ate obter uma liga boa. Deixe descansar por 10 minutos. Feito isso, abra  a massa com um rolo numa superficie lisa e enfarinhada, corte no formato que desejar, eu enrolei com a mao e dei uma amassadinha mesmo. Coloque em uma forma untada, asse em temperatura media ate que doure ou 20 minutos. Esta pronto, coloque o recheio que desejar, seja marmelada, beijinho, eu coloquei doce de leite. Todos aqui em casa aprovaram!

Qualquer duvida estou aqui.